Anuncie
Amirt

Pesquisa afirma que pessoas com excesso de peso têm 38% menos chances de morrer por qualquer causa

Por: Agência Amirt 25/03/2018 10:00

weightlifting-3102642_1280

 

Uma pesquisa realizada pela revista Européia do Coração afirmou que pessoas com excesso de peso, mas consideradas saudáveis, obtiveram risco 38% menor do que as não saudáveis, de morrer por qualquer causa.

Além disso, o estudo revela que, para este grupo de pessoas, é menor a chance de desenvolver problemas como diabetes, pressão alta e problemas cardiovasculares.

O primeiro estudo feito com participantes que estavam acima do peso, mas tinham bons hábitos e se exercitavam foi similar ao dos magros saudáveis.

O segundo estudo realizou a análise da mortalidade de 64 mil suecos com problemas cardíacos, submetidos a um exame de imagem.

Logo os resultados mostraram que os pacientes que estavam muito magros ou com obesidade mórbida corriam mais risco de morrer em relação aos intermediários, com sobrepeso ou obesidade moderada.

Os dados apontam que o melhor condicionamento físico das pessoas saudáveis com obesidade foi responsável pelo menor risco de morte. De acordo com a pesquisa, isso acontece por causa dos exercícios que possuem a função de aumentar o metabolismo da coagulação sanguínea e ajudar na dilatação dos vasos, melhorando assim a resistência à insulina.

Vale ressaltar que não existem evidências de que o peso extra ou gordura são fatores protetores em pessoas que já possuem doenças cardiovasculares, pressão alta e arritmia.

 

 

 

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: