Pedro Cine Fotos
Amirt

Pessoas com hábitos noturnos possuem mais risco de morte

Por: Agência Amirt 12/04/2018 17:03

Um estudo publicado em março no periódico de um jornal de biologia e medicina, alerta que pessoas notívagas, aquelas que possuem hábitos noturnos,possuem mais risco de morte.

A pesquisa analisou mais de 400 mil pessoas com idades entre 38 e 73 anos durante seis anos e meio. Os pesquisadores de uma universidade dos Estados Unidos notaram que 9% dos participantes eram notívagos.

Após observá-los descobriram que eles tiveram um risco de morte 10% maior do que os indivíduos que acordavam cedo. A taxa de morte foi ainda maior entre pessoas de 63 e 73 anos.

Quem gosta de ficar acordado até tarde da noite também tem indicies maiores para doenças e distúrbios como diabetes, problemas psicológicos, neurológicos, respiratórios e gastrointestinais.

Porém, também existem algumas pesquisas que afirmam que os notívagos são mais inteligentes, mais criativos e podem até ficar mentalmente alertas por mais horas depois de acordar. Mas os cientistas orientam que isso é um problema de saúde pública e que não pode ser ignorado.

Existem alguns truques e dicas para quem quer mudar o hábito noturno, como se expor à luz no início da manhã e apagá-la à noite, manter uma hora de dormir regular, adotar um estilo de vida saudável e fazer as tarefas no início do dia.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: