Pedro Cine Fotos
Amirt

Pimentel reúne com presidente da Câmara dos Deputados para debater o 13° e problemas com as chuvas

Por: Agência Amirt 06/12/2017 11:20

O governador, Fernando Pimentel, se reuniu na última terça-feira (05), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para debater projetos de interesse de Minas Gerais. Durante a reunião, realizada em Brasília, foi discutida também a liberação de recursos federais para as cidades atingidas pelas chuvas no Estado.

Outro assunto discutido foi à dificuldade do governo para realizar o pagamento do 13° salário dos servidores estaduais. No encontro, foi analisado um projeto de lei que autoriza o governo a fazer operações de crédito junto a bancos que atuam em Minas.

Até o momento, o governo ainda não divulgou a escala de pagamento do benefício para os funcionários do estado. A oposição da atual gestão do estado divulgou uma nota cobrando respostas.

A expectativa é que a lei que vai gerar ao governo de Minas Gerais os recursos necessários para o pagamento do 13° seja votada e aprovada ainda na próxima semana. A previsão é que o governo mineiro arrecade cerca de R$2 bilhões com as operações de crédito junto aos bancos do estado.

A segurança pública também teve atenção especial. O governador assinou junto ao Ministério da Justiça um acordo de cooperação federativa.

O acordo vai permitir a realização de operações conjuntas, promoção de programas e projetos do governo federal, emprego de servidores estaduais do sistema penitenciário e da segurança pública, além de treinamento e capacitação de funcionários estaduais.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: