Planeta dos macacos? Pesquisadores chineses realizam experimento que deixa macacos mais inteligentes

Um estudo revelou que genes humanos quando aplicados em cérebros de macacos deixam os animais mais inteligentes. O experimento foi feito por cientistas chineses e publicado na revista especializada “National Science Review”, de Beijing.

A pesquisa constatou que os macacos depois de receberem os genes obtiveram melhores respostas em testes de memória curta, assim como apresentaram reações mais rápidas do que os animais comuns.  Além disso, o desenvolvimento do cérebro seguiu um padrão semelhante ao de um humano.

A análise recebeu condução do Instituto de Zoologia de Kunming, no sudeste da China, e tinha o intuito de avaliar a base genética do cérebro humano e a possibilidade de obter conhecimento.

O estudo foi feito com 11 macacos rhesus. Os cientistas implantaram em seus cérebros o gene MCPH1, pois eles entendem que representa papel relevante no desenvolvimento do cérebro humano.

Para implantar o gene, os estudiosos submeteram os embriões dos macacos a um vírus que carregava o MCPH1. De acordo com os chineses, esta é a primeira vez que um procedimento como este é realizado.

O estudo chinês dividiu o meio científico, que considerou a atitude dos cientistas antiética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: