Pedro Cine Fotos
Amirt

Polícia Federal cumpre mandados no Sul de Minas por fraudes na Casa da Moeda

Por: Agência Amirt 23/03/2018 10:51

As licitações foram alteradas para beneficiar uma empresa privada. Em troca, foram oferecidos benefícios indevidos a servidores públicos 

cedulas-dinheiro-casa-da-moeda-brasil-20120913-01-original2

(Foto: Marcelo Sayão/EFE)

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira a operação Vícios II, que investiga irregularidade em licitações promovidas pela Casa da Moeda. Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Itajubá e Brazópolis, no sul de Minas. A investigação também ocorre em cidades paulistas.

Uma empresa privada teria sido beneficiada na compra de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. O valor pago pela Casa da Moeda supera a casa de R$ 300 milhões.

De acordo com as investigações, foram oferecidas vantagens indevidas a servidores públicos para que a empresa tivesse sucesso na licitação, que ocorreu em 2009.

A operação Vícios teve inicio pela Polícia Federal em julho de 2015, quando foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A operação foi realizada, inclusive, dentro das dependências da Receita Federal e da própria Casa da Moeda.

G.R

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: