Anuncie
Amirt

Presidência da Amirt participa de reunião com Ministro das Comunicações para discutir demandas de radiodifusores

Por: Agência Amirt 22/03/2018 16:10

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, recebeu nesta quarta-feira (21), em audiência solicitada pelo deputado federal Jaime Martins (PSD-MG), o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Júnior e o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. No encontro, Mayrinck levou as demandas de vários radiodifusores que enviaram pedidos a associação, como processos referentes a migração, aprovação dos locais de instalação e da utilização de equipamentos, além da demanda de emissoras que não pagaram o boleto de migração.

Na reunião, foi esclarecido que em breve será aberto um novo prazo as emissoras que não pagaram o boleto de migração, efetuarem o pagamento, garantindo assim a sua migração.

Ainda, ficou esclarecido que, após o término do novo prazo aberto as emissoras AMs que não fizeram o pedido de migração, iniciará de imediato as autorizações nas localidades que sejam viáveis a migração na faixa normal. Nesta audiência, ainda foi assinado pelo ministro ato que autoriza a PUC-MG ser a mantenedora da rádios América e rádio Cultura .

Estiveram também presentes na reunião, o secretário de radiodifusão, Moises Moreira, o diretor de radiodifusão comercial, Samir Nobre e o coordenador geral de televisão digital, William Zambelli.

Este slideshow necessita de JavaScript.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: