Presidência destaca ações no primeiro mês de governo

Nesta sexta-feira (1º), completa um mês de governo do presidente Jair Bolsonaro. Para marcar a data, o Palácio do Planalto divulgou nota destacando 15 medidas adotadas pelo governo federal nos últimos 30 dias.
Entre as iniciativas estão o decreto que flexibiliza as regras para a posse de armas, promessa de campanha de Bolsonaro, e também as ações emergenciais para auxiliar no atendimento às famílias afetadas pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais.
O texto lembra a criação do Conselho Ministerial de Respostas a Desastres, a liberação do Bolsa Família para beneficiários do FGTS, além da antecipação do pagamento do Benefício de Prestação Continuada.

Outra iniciativa lembrada pelo Planalto foi a Medida Provisória de combate a fraudes no INSS, em janeiro.
A nota faz menção à expectativa do governo de aprovar a reforma da Previdência no 1º semestre e destaca que a proposta, em fase final de elaboração, deve ser encaminhada ao Congresso em fevereiro. .
A reforma da Previdência será destaque também da mensagem do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, que será lida segunda-feira (4), na abertura dos trabalhos legislativos. Nela, o presidente vai defender a necessidade de mudar o sistema atual.
O texto com o balanço de um mês de governo menciona a decisão do presidente da República em unificar pastas e agregar órgãos no esforço de cortar despesas, diminuindo de 27 para 22 o número de ministérios.
O primeiro mês de governo também foi marcado pela viagem do presidente Jair Bolsonaro a Davos, na Suíça, para participar da reunião do G-7 – grupo de países mais ricos do mundo –  e a realização da cirurgia para retirar a bolsa colostomia.

Rádio Agência EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar