Presidente da Amirt concede entrevista à rádio CBN, de Juiz de Fora, na Zona da Mata

Nessa quarta-feira (05), o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Júnior, concedeu entrevista à rádio CBN de Juiz de Fora, na Zona da Mata, diretamente da Serra da Piedade, em Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte, para falar sobre o aniversário de 50 anos da entidade comemorado no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Durante a entrevista, Mayrinck reforçou a importância das rádios do interior. “Nós representamos emissoras que vivem nas comunidades. Todas as emissoras associadas à Amirt representam uma comunidade, uma região e vivem aquele local. Essa força que as rádios têm serve como base para a associação”, disse.

Com a chegada de novas tecnologias, o rádio se reinventou. “Há 50 anos, se eu quisesse dar esta entrevista, tinha que ser por telefone fixo ou presencialmente. Hoje nós conversamos com áudio de qualidade, mesmo que seja em outro país, pareço estar no local. Com a tecnologia, nos colocamos bem próximo do nosso ouvinte e podemos fazer transmissão de onde quisermos”,  afirmou o presidente da Amirt.

Segundo Mayrinck, a comunicação tem grande responsabilidade em diversos âmbitos, sejam eles políticos, sociais ou econômicos. Ele também salientou que fortalecer os veículos do interior é um processo importante,  já que Minas Gerais é um estado grande e possui 80% da voz dos mineiros.

Amirt 

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) foi criada em 05 de setembro de 1968 pelo radialista Januário Carneiro. A entidade começou em uma sala nos fundos da sede da rádio Itatiaia, em Belo Horizonte (MG). No decorrer dos anos, a associação foi ganhando forma e hoje congrega mais de 400 radiodifusores e tem sede própria na capital  mineira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar