Professores da educação infantil municipal, decidem continuar a greve

Os professores da educação infantil municipal, que estão de greve desde o dia 23 de abril, decidiram continuar a paralisação em assembléia realizada na tarde dessa quarta-feira (16). Os servidores se reuniram na Avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte para um protesto que terminou às 17h.

A categoria exige equiparação da carreira com a dos professores do ensino fundamental. Segundo o (Sind-Rede-BH) Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal um professor iniciante recebe R$ 1.431, por vinte e duas horas e meia semanais. Porém, os professores do ensino fundamental recebem um salário de aproximadamente R$2.200.

O diretor do Sind-Rede, Wanderson Rocha, afirmou que não houve alteração da proposta da prefeitura sobre o reajuste salarial. Mas, a categoria dos professores apresentou uma contraproposta para o órgão, de atingir um nível único na carreira até dezembro deste ano. O diretor ainda destacou que na próxima quarta-feira, dia 23, deve acontecer outra assembléia para avaliar as novas propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar