Anuncie
Amirt

Programa Cidades Históricas de Minas vai a Januária

Por: Agência Amirt 13/06/2018 9:49

O programa de rádio Cidades Históricas de Minas vai a bela e surpreendente Januária, no extremo norte de Minas, na região conhecida como os Gerais

Januária é abençoada pelas águas do Rio São Francisco, que circundam todo o município, deixando as suas margens inúmeras praias de água doce, onde turistas tomam banho de rio em cenário paradisíaco.

Mas é no interior de Januária que se encontra um dos mais belos cenários do Mundo, desconhecido dos brasileiros e dos mineiros, que está em fase de tombamento pela UNESCO, o inimaginável Vale do Peruaçu, o maior conjunto de Cavernas da América Latina, com arte rupestre pré-histórica e sítios arqueológicos milenares. O Parque Nacional de Cavernas do Peruaçu é estruturado para receber o turismo e possui trilhas, mirantes e passarelas de proteção a sítios arqueológicos. O Peruaçu é um assombro de beleza descomunal, que se superar em cada uma das suas mais de 140 cavernas catalogadas, além de 80 sítios arqueológicos. Pela beleza ali encontrada, preservada e intocada, o Peruaçu será um dos destinos mais visitados no turismo nacional.

Conhecida como uma cidade hospitaleira, Januária tem muito mais que seu centro histórico, seu belo centro de artesanato e suas lojas de cachaças, conhecidas e reverenciadas mundialmente. As lojas são mantidas pelos alambiques e mantém espaço para degustação, todas são bem estruturadas para receber o turista.

Para saber mais sobre Januária, visite o Portal: cidadeshistoricasdeminas.com.br ou entre em contato com a secretaria de Turismo do Município, pelo telefone 38 – 3621-2656. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais belas e preservadas cidades históricas de Minas Gerais.

O Cidades Históricas de Minas é uma realização da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Tem a produção e apresentação de Petrônio Souza Gonçalves e os trabalhos técnicos da Agência AMIRT de Comunicação.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: