Protestos dos taxistas de BH não muda decisão da Justiça

Taxistas protestam contra decisão do TJMG que libera Uber. Reprodução: O Tempo
Taxistas protestam contra decisão do TJMG que libera Uber. Reprodução: O Tempo

Após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais autorizar a atividade dos aplicativos de transportes de passageiros, como Uber e Cabify, os taxistas de Belo Horizonte se manifestaram contra a decisão e fecharam o trânsito nas principais ruas do Centro da capital.

Com a autorização da Justiça, os motoristas dos aplicativos podem continuar circulando normalmente, sem precisar de credenciamento da Prefeitura. Desta forma, eles não vão poder ser multados pela fiscalização por exercício da função.

A decisão causou revolta nos mais de dois mil trabalhadores que atuam diariamente nos táxis da cidade.  O presidente do Sindicato dos Taxistas, Avelino Moreira, afirmou que a categoria vai propor ao prefeito Alexandre Kalil a criação de uma nova lei para contornar a decisão judicial.

Por meio de nota, a Uber afirmou que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais estabilizou o entendimento que a empresa já possuía. O serviço oferecido por seus motoristas está em conformidade com a Lei. Ainda segundo a empresa, a decisão reforça o direito de escolha da população mineira e, principalmente, o direito de gerar renda aos motoristas parceiros da Uber.

 

 

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: