Anuncie
Amirt

Quase 1 milhão de crianças estão em situação de trabalho infantil no Brasil; diz IBGE

Por: Agência Amirt 29/11/2017 13:07

No Brasil, um milhão e oitocentas mil crianças entre 5 e 17 anos trabalham. Mais da metade delas exercem trabalho infantil ilegal. Os dados são da pesquisa PNAD Contínua, realizada pelo IBGE.

Segundo o estudo, quase dois milhões de crianças que já trabalham, pelo menos 998 mil estavam em situação de trabalho infantil. Elas tinham menos do que 13 anos, que é a idade mínima prevista por lei para realizar algum trabalho, ou possuía idade para trabalhar, porém não tinham registro em carteira.

O levantamento mostrou ainda que a agricultura é o principal centro de atividade das crianças entre 5 e 13 anos que trabalham. Já para os ocupados de 14 a 17 anos, a principal atividade é o comércio.

Além de atividades econômicas, a PNAD também indicou que aproximadamente 700 mil crianças trabalhavam na produção para o próprio consumo.

O rendimento médio de trabalho das crianças analisadas pela pesquisa foi de R$514,00. Cerca de 20% das crianças entre 5 a 13 anos trabalham com mão de obra escrava e não recebem remuneração.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: