Quatro detentos fugiram do Presídio de São Joaquim de Bicas I, nesta madrugada (15)

A Seap ainda está pedindo ajuda para a população denunciar o paradeiro dos fugitivos 


Foto: reprodução Seap

Na madrugada desta segunda-feira (15), quatro detentos com idades entre 21 e 36 anos fugiram do Presídio de São Joaquim de Bicas I, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A Seap – Secretaria de Estado de Administração Prisional afirmou que os homens escaparam da unidade usando uma corda feita de lenções para escalar o muro.

As circunstâncias das fugas ainda estão sendo apuradas pela direção-geral da unidade prisional. Além disso, vai ser aberto um Procedimento Administrativo para apurar possíveis responsabilidades internas.

Os foragidos foram identificados como Daniel Rubil do Santos de Oliveira, de 21 anos, Felipe Lopes de Campos, de 34, Pablo Junio de Laia Pereira, de 25 e Waderson Antônio Martins de 36 anos.

A secretaria está pedindo que a população repasse informações sobre o paradeiro dos foragidos por meio do Dique Denúncia 181. Vale ressaltar que a denúncia é anônima.

A Comissão de Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil entregou um relatório em dezembro de 2018 destacando que a penitenciaria abriga 2,4 mil detentos, porém possui um número de agentes insuficientes.

Além disso, o presidente da comissão, Fábio Piló, ressaltou que a unidade tem capacidade para receber apenas 800 presos. Mas, a Seap informou que não repassa a lotação de unidades específicas e o número de servidores por razões de segurança.

Por: Gabrielle Junqueira
(com revisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

16 comentários em “Quatro detentos fugiram do Presídio de São Joaquim de Bicas I, nesta madrugada (15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: