Reforma da Previdência começa a ser analisada na CCJ da Câmara esta semana

Um mês após o governo federal enviar a reforma da Previdência à Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, vai iniciar, nesta semana, a análise da proposta que altera as regras para aposentadoria no Brasil.

 

Na terça-feira (26), a CCJ vai receber a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve fazer a defesa da medida.

 

Na quinta-feira (28), a Comissão vai realizar uma audiência pública com 6 constitucionalistas para debater a matéria.

 

A escolha do relator da reforma na CCJ também deve ficar para esta semana.

 

O presidente da Comissão, Felipe Francisquini, do PSL do Paraná, negocia com outros partidos quem pode assumir a relatoria.

 

O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir, diz que a legenda quer dar oportunidade para outros partidos relatarem a reforma.

 

Um dos líderes da oposição, deputado Júlio Delgado, do PSB mineiro, acredita que a prisão do ex-presidente Michel Temer pode interferir na tramitação da reforma.

 

Já para o líder do PPS, deputado Daniel Coelho, de Pernambuco, opina que a prisão de Temer não pode contaminar a agenda da reforma.

 

Segundo o presidente da Comissão, deputado Felipe Francisquini, a previsão é de que a reforma seja votada na CCJ no início de abril.

 

Se aprovada, o texto segue para análise de uma comissão especial a ser criada, antes de seguir para o plenário da Câmara.

Por: Rádio EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: