Pedro Cine Fotos
Amirt

Ribeirão das Neves é atingida por temporal de granizo e prefeitura decreta estado de emergência

Por: Agência Amirt 30/11/2017 14:29

A chuva forte que atingiu Ribeirão das Neves na região metropolitana de BH, na tarde de ontem, causou estragos na cidade. O temporal teve cerca de 15 minutos, acompanhado de granizo.

A árvore mais antiga de Ribeirão das Neves, localizada no centro da cidade, foi arrancada pela raiz por causa dos ventos de 73Km/h. A prefeitura decretou estado de emergência, após a cidade amanhecer com várias construções destelhadas, muros e árvores caídos. Outras cidades da região metropolitana da capital foram atingidas pelo granizo e as fortes chuvas. Caeté e Pedro Leopoldo tiveram registros de grandes pedras de gelo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um supermercado de Ribeirão das Neves foi completamente destruído pelo vento forte. Moradores de Neves comentam como foi o temporal. “O hospital foi atingido, a UPA parou de funcionar, muitos pacientes foram remanejados para andares menos prejudicados e a cidade está um caos”, disse Dayse Lira. Já Danilla foi pega de surpresa enquanto ia para a faculdade: ” Eu estava me preparando pra ir pra faculdade, ai começou a ventania. Quando eu saí mesmo, a chuva desabou de uma vez, não tinha para onde correr e voltei para casa”. “A chuva mostra que a cidade a cidade não tem preparo, um suporte adequado para atender a população”, disse Josimar.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: