Pedro Cine Fotos
Amirt

Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula

Por: Agência Amirt 06/04/2018 8:31

Em um ofício divulgado no começo da noite dessa quinta-feira, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal no Paraná, determinou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula tem até as cinco horas da tarde desta sexta-feira para se apresentar à Polícia Federal em Curitiba. Sérgio Moro recomendou que os agentes não usem algemas em hipótese nenhuma.

O ex-presidente deve ficar detido em uma sala reservada, na Superintendência da Polícia Federal, para o início do cumprimento da pena. Lula ficará separado dos demais presos, para ter preservada tanto a integridade moral quanto a integridade física.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com as investigações, Ele recebeu um apartamento triplex no litoral paulista, em troca de conceder vantagens ilegais para a construtora OAS, em negociações com a Petrobras.

Além de Lula, são réus nessa ação o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e o ex-executivo da empreiteira, Agenor Franklin Medeiros, que já estão presos.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: