28 Congresso
Amirt

Suspeitos de falsificar concurso público são presos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce

Por: Agência Amirt 26/03/2018 13:29

As vagas que os criminosos criaram eram para obras em uma falsa duplicação da BR-116


estelionatario

Grupo criou um site para a falsa empresa (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

No último domingo, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a prisão de três homens, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, suspeitos de falsificarem a realização de um concurso público. De acordo com as investigações, o trio alegava a realização do certame para o preenchimento de vagas para obras de uma suposta duplicação na BR-116.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos cobravam R$ 50 dos candidatos e 600 pessoas teriam realizado a inscrição. O prejuízo supera a casa dos R$ 30 mil.

As vagas ofertadas eram para soldador, eletricista e mecânico. A empresa fantasma responsável pela realização do exame tinha até nome. Rodopol foi o nome escolhido pelos criminosos, que criaram um site no qual o registro de domínio está no nome de um senhor que tem problemas mentais.

De acordo com a Polícia Civil, as provas seriam aplicadas no Sindicato das Indústrias de Governador Valares. Durante as investigações, o presidente da instituição chegou a procurar os oficiais por demonstrar preocupação, já que desconhecia a realização de um concurso para a duplicação da rodovia.

G.R

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: