Anuncie
Amirt

Versão de testes da CNH eletrônica já está disponível para condutores

Por: Agência Amirt 29/08/2017 10:52

A versão eletrônica da CNH- Carteira Nacional de Habilitação já está disponível. Caso sua habilitação tenha o QR Code, basta baixar o app Lince e se cadastrar.

O modelo é a versão de demonstração da chamada CNH-e, e serve para informar aos condutores como vai funcionar o novo modelo, que entra em vigor em 1º de fevereiro de 2018.

O Ministério das Cidades informou que os Departamentos Estaduais de Transportes (DETRANs) podem iniciar testes para se adequar a CNH digital, mas até o momento, nenhum emitiu o novo documento.

Dentre as novidades da CNH digital estão o QR Code no verso do documento impresso. O celular escaneia esse código pela câmera e emite a versão eletrônica, que será válida da mesma maneira da impressa; número de multas, avisos de vencimentos e renovações e campanhas de trânsito também vão ser informadas pela CNH-e.

Apenas condutores que tenham o QR Code no verso de sua CNH vão poder acessar a versão digital

Apenas condutores que tenham o QR Code no verso de sua CNH vão poder acessar a versão digital

Além disso, os condutores pegos sem a CNH impressa, vão poder apresentar a versão eletrônica sem receber algum tipo de multa ou pontuação.

lince

App Lince está disponível nas lojas online

No momento, apenas motoristas que tenham a versão da Carteira de Habilitação com o QR Code vão ter o documento digital para smartphones. Para isso, basta acessar o aplicativo Lince nas plataformas Android e iOS e realizar o download.

Anexos para downloads:

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: