Pedro Cine Fotos
Amirt

Vídeos para mobile e comunicação data driven seguem como aposta

Por: Agência Amirt 26/02/2017 0:00

O uso de aplicativos como ferramenta de marketing cresce e impulsiona o mobile sem que haja receio quanto a esse tipo de estratégia. Um estudo recente da startup YouAppi, que acaba de ser divulgado pelo Warc, revela que aproximadamente 60% dos profissionais de marketing que atuam com mobile não estão preocupados com uma possível sobrecarga de aplicativos, mas sim otimistas quanto ao futuro da comunicação nos apps. Nesse sentido, a maior aposta para o ano ainda são as plataformas de vídeos em dispositivos móveis e a comunicação data driven.

Para 74% dos entrevistados, os vídeos continuam na estratégia e terão aumento de investimentos. Apenas 9% dos respondentes disseram que irão diminuir a verba para a categoria. Entre os formatos, o vídeo para mídias sociais aparece como o mais popular (48%), seguido por anúncios (38%) e vídeos para páginas web móveis (36%).

Já no quesito resultados, 89% dos respondentes disseram que os vídeos em Facebook entregam o melhor ROI, seguido por Instagram, Twitter, Snapchat e Pinterest. A pesquisa revela, ainda, que em 2017 haverá aumento na procura por tecnologias data driven.

“Como uma companhia de data driven, nós estamos animados em ver que a maioria dos profissionais de marketing para mobile planejam investir em tecnologias como learning machines e inteligência artificial, que vão permitir a eles uma análise e uso de dados para melhorar a performance de suas campanhas”, disse ao Warc o CEO da YouAppi, Moshe Vaknin.

Especializada em soluções e tecnologias para veiculações de anúncios mobile, a YouAppi contratou a Dimensional Research para fazer o levantamento, que teve a participação de mais de 320 profissionais da área.

 

logo-winkochan

%d blogueiros gostam disto: