28 Congresso
Patos de Minas e Região

Em dezembro, mais de cem criminosos foram liberados do presídio em Patos de Minas

Por: Clube AM 28/12/2017 9:08

A Polícia Militar de Patos de Minas está em alerta: somente no mês de dezembro, 138 presidiários foram liberados. A informação foi repassada pelo comandante do 15ºBPM, Tenente Coronel Azevedo, em entrevista para a equipe da Rádio Clube. O momento é de preocupação e policiamento reforçado. “Embora nós trabalhemos duro, infelizmente, neste mês, muitos foram liberados e nós entendemos que isso é prejudicial, pois a taxa de reincidência é muito elevada”, explicou o comandante.

Apesar disso, houve também redução nos  índices  de criminalidade do município. De acordo com levantamentos feitos pela Polícia Militar, crimes violentos e roubos apresentaram redução de 30%. Esse número é referente aos casos de menor potencial ofensivo. No entanto, a polícia está preocupada com a quantidade de criminosos que são recolocados nas ruas de Patos de Minas. “Temos trabalhado duro, mas infelizmente são muitos criminosos que incomodam a comunidade são liberados com facilidade, não ficam muito tempo em cárcere e voltam praticar delitos”, explicou.

No período natalino a PM iniciou operação especial para tentar coibir o problema da criminalidade. Tentamos colher informações no poder judiciário, para saber sobre as saídas de temporárias e indulto, mas não obtivemos respostas.

Ouça o depoimento do comandante do 15º BPM na íntegra:

Postado originalmente por: Clube AM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: