Crianças encontram feto, de aproximadamente cinco meses, em represa do Bairro Sorriso

Durante uma coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta sexta-feira (14), no Ministério Público, foi divulgado o balanço da Operação Volantes, deflagrado em Uberlândia pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Patos de Minas.

A operação teve início após a explosão de uma agência bancária em Presidente Olegário ocorrida no dia 27 de junho de 2018, que levou os investigadores a crerem que se tratava de uma ação organizada por alguma quadrilha criminosa.

Após quase seis meses de investigação, o modus operandi dos criminosos e a identidade de vários membros da quadrilha foram identificados e 32 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão foram expedidos.

Segundo o coronel Waldimir Soares, a operação foi deflagrada por volta das 5h desta sexta-feira e contou com o apoio de cerca de 120 militares chefiados pelo Coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, comandante da 9ª Região da Polícia Militar.

23 suspeitos foram presos por meio do cumprimento dos mandados e dois foram presos em flagrante delito. Foram apreendidos 19 veículos, 13 smartphones, 4000 reais em dinheiro uma porção de drogas diversas.

De acordo com a promotora de justiça Vanessa Dosualdo, a investigação continuará. “Temos certeza que muitos desdobramentos ocorrerão e praticamente toda a organização criminosa será desmantelada”, concluiu.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar