Anuncie
Gerais

Fake news sobre fechamento de colégio são desmentidas

Por: Clube Notícia 08/02/2019 0:02

 

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o diretor da Escola Estadual Professora Elza Carneiro Franco, o Polivalente, desmente boato sobre o fechamento do colégio. Circula pela cidade uma informação dando como certo o fechamento do colégio e a doação do espaço para Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, a escola Normal. No entanto, as aulas no Polivalente já recomeçaram; há mais de 200 alunos na unidade. “Não vamos fechar. Há uma fake news circulando por aí, afirmando que o espaço será destinado para o Normal, mas não é verdade”, disse em entrevista.

Atualmente, o colégio oferece educação integral e educação profissionalizante. No período da manhã, há turmas do 9º e dos três anos do ensino médio. No período da tarde há estudantes do 6º ao 8º. Os cursos profissionalizantes oferecidos são: Técnico em Secretariado; Técnico em Administração, Marketing e Recursos Humanos. Para esses cursos não há vagas disponíveis. No entanto, está com matriculas abertas para estudantes do sexto ao terceiro ano.

Apesar de sofrer com as notícias falsas, a escola conta com diversos projetos. Um deles a Rádio Polivalente. Um projeto desenvolvido por professores e alunos da instituição e que já recebeu diversos elogios de profissionais da área. Os alunos disponibilizam informativos diários – com o dia a dia da escola – e música. Além disso, os estudantes recebem material escolar e uniforme, gratuitamente.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: