Anuncie
Patos de Minas e Região

Ex-prefeito de Patos de Minas critica falta de organização do Zona Azul

Por: Clube Notícia 09/02/2019 13:02

–>

O prefeito de Patrocínio, no Alto Paranaíba, Deiró Moreira Marra (PSB), foi alvo de uma nova denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e segundo a denuncia por solicitar vantagem indevida para empresa da família dele. O MPMG informou nesta sexta-feira (8), que Deiró solicitou diretamente a Vale Fertilizantes S.A., em 2017, que passasse a transportar os empregados dela utilizando a empresa de transporte de passageiros da família dele. Foi apurado pela promotoria que como a produtora de fertilizantes recusou o contrato, dias depois, sem motivação legal, o prefeito promulgou decreto revogando a certidão de uso e ocupação do solo.

O documento, expedido pelo próprio município, autorizava a empresa a atuar na exploração mineral em Patrocínio. De acordo com o MPMG, a 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMG) recebeu a denúncia. O G1 entrou em contato com a Prefeitura para falar sobre o assunto e aguarda retorno. O MP pede à Justiça que o denunciado seja condenado pelos crimes previstos nos artigos 317 e 319 do Código Penal, por solicitar vantagem indevida e praticar ato de ofício para satisfazer interesse pessoal.

Relembre o caso

Não é a primeira vez que o MPMG oferece denúncia contra Deiró Moreira Marra. Segundo a promotoria, a tentativa de beneficiar a empresa da família dele teve início em 2015, no seu mais recente mandato de deputado estadual, e prosseguiu até o início de 2018, já em seu mandato de prefeito. Em janeiro de 2018, após ficar sabendo que a Procuradoria de Justiça Especializada estava investigando os fatos, o prefeito revogou o decreto e revalidou a certidão de uso e ocupação do solo da empresa.

Como já existiam outras denúncias contra ele tramitando no Tribunal de Justiça, com base no princípio da moralidade administrativa, o MPMG requereu também que ele fosse afastado do cargo de prefeito, no entanto o TJMG indeferiu o pedido.

Fonte e foto: G1/Triangulo

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: