Justiça rejeita recurso de Ruy Muniz e Hospital São Lucas continua com Pró-Saúde

–>

Justiça rejeita recurso de Ruy Muniz e Hospital São Lucas continua com Pró-Saúde

O Tribunal de Justiça de Belo Horizonte rejeitou recurso do político Ruy Muniz, que tentava retomar a administração do Hospital São Lucas. Após avaliar o caso, a Justiça entendeu que a unidade foi prejudicada quando estava sob responsabilidade da Ambar Saúde. A liminar do juiz Marcus Caminhas Fasciani foi mantida e o médico Sérgio Piau retornará ao comando do hospital em seis meses.

No despacho, o desembargador Carlos Henrique Perpétuo Braga argumentou que o São Lucas esteve perto do colapso durante a gestão de Muniz. “A urgência na situação do hospital é gritante e ultrapassa a relação contratual existente entre particulares, atingindo o interesse da coletividade”. O sucateamento da unidade também foi citado no processo. Carlos Henrique entendeu que a empresa de Ruy Muniz agravou a situação, aumentando as dívidas, além de zerar o caixa do hospital.

Mesmo assim, a decisão do juiz Marcus Caminhas pode ser caçada a qualquer momento, por se tratar de uma liminar. No entanto, até agora, as decisões tem sido favoráveis aos atuais administradores do São Lucas.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Portal G1

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar