Operação Jericó termina com 67 presos

Fiscais de postura da prefeitura de Patos de Minas alegam que estão sem condições mínimas para exercerem as funções do cargo. Dentre outras demandas, os servidores alegam não ter veículos suficientes para toda equipe, falta de materiais para o trabalho e equipamentos danificados. Em reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal, o problema foi exposto aos parlamentares. “Não temos condições de fazer nosso trabalho. Sem carro, sem equipamentos aí fica complicado”, afirmou um fiscal, em entrevista para a Rádio Clube 98.

A discussão surgiu no Legislativo municipal, após o vereador Vicente de Paula apresentar projeto de lei que endurece a punição para proprietários de lotes vagos que não cuidam do imóvel. No entanto, a proposta não irá para votação, pois os vereadores entenderam que não há condições ideais para fiscalização no momento. “Os fiscais não têm, atualmente, condições para exercer a fiscalização, principalmente no caso dos lotes. E Câmara se empenhará, tenho certeza, para colocar no orçamento, recursos para a compra desses equipamentos”, disse o vereador Braz Paulo.

Para o vereador Vicente, no entanto, é preciso mais punição para os proprietários que não cuidam dos imóveis. “Há muitos problemas em torno disso, pois os transtornos para a população são inúmeros e por isso pedimos o aumento no valor das multas”, explicou o parlamentar. O projeto de lei não deve entrar na pauta de discussões da próxima sessão da Câmara.

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar