Anuncie
Patos de Minas e Região

PM localiza pistola automática e dezenas de munições após abordagem de carro no Distrito Industrial

Por: Clube Notícia 11/07/2018 21:02

Após receber diversas denúncias, o PROCON de Patos de Minas acionou a justiça para investigar uma agência bancária, com sede no município, que estaria agindo de má fé com aposentados. Conforme apurou o órgão de defesa do consumidor, os atendentes, que auxiliam no manuseio do caixa eletrônico, contratavam empréstimos consignados, se aproveitando da incapacidade dos beneficiários em utilizar o equipamento. O caso foi repassado para o Ministério Público e culminou numa ação na justiça. Os aposentados que foram lesados são convocados e negociarão com o banco. “Foi graças à denúncia dos consumidores que nós [do PROCON] conseguimos constar uma falha e que, esperamos, será corrigida, pois os representantes da instituição se comprometeram conosco e reavaliarão os casos”, informou o coordenador do PROCON, Rafael Godinho Nogueira.  

Pelo que estima o PROCON, mais de 100 aposentados teriam sido prejudicados. O coordenador faz uma alerta e pede que os responsáveis pelos idosos fiquem atentos. “Os idosos, a maioria deles, não consegue utilizar o caixa eletrônico. Por isso, não deixe que seu pai, sua mãe, ou qualquer outro familiar, utilize o equipamento sozinho e, sempre que possível, acompanhem o saque de perto”, disse Rafael.  

Os casos, no entanto, não são uma exclusividade de Patos de Minas. Conforme apurou o MP, outras cidades mineiras registram o mesmo problema, com a mesma instituição. Para mais informações sobre caso, ou denúncias o ideal é procurar o PROCON, que está localizado na Avenida Getúlio Vargas, no prédio do antigo Fórum. Para saber mais sobre a denúncia, basta entrar em contato com o órgão defesa do consumidor.

Fonte: PROCON de Patos de Minas.

Reportagem: Flavio Sousa.

Foto: VEJA. 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: