Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

9ª Semana Jurídica do Unileste discute a Era dos Direitos

Por: Diário do Aço 13/04/2018 17:32

Entre os dias 17 e 19 de abril, o curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) realiza a 9ª Semana Jurídica, com o tema “A Era dos Direitos”. Gratuito e aberto ao público, o evento traz programação diversificada e convida estudantes e profissionais da Região para o debate. A Semana é sediada nos campi de Coronel Fabriciano e de Ipatinga.

Para o coordenador do curso Wallace Carvalho a programação promove um ambiente de troca de informações entre professores, profissionais e alunos, possibilitando a discussão e o aprofundamento nos temas. “A Era dos Direitos faz alusão ao livro do renomado autor italiano Norberto Bobbio e tem como base uma crítica ao cenário atual do Brasil e do mundo, em que os direitos estão cada vez mais ameaçados pelo mercado econômico consumista, que vem dominando as culturas, especialmente ocidentais” afirma.

Na programação estão agendas palestras, seminários e minicursos favorecem a formação profissional ao abordar temas com o Direito Ambiental, Penal, Civil, Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Teoria Geral do Estado, Direitos Humanos, dentre outros. Nesta 9ª edição, estarão presentes profissionais e pesquisadores que são referências em suas áreas de atuação, como o juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ronaldo de Souza Borges; o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, Tiago Henrique Grigorini; o defensor público, Rômulo Carvalho; o delegado da Polícia Civil, Eduardo Vinícius de Carvalho; o professor da PUC Minas, Allan Helber; o docente da PUC de São Paulo, Victor Hugo N. Stuch, entre outros. O evento é promovido com o apoio da 9ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Coronel Fabriciano.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br