Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Abertas inscrições para exame de equivalência

Por: Diário do Aço 30/10/2017 18:32
Divulgação

As provas serão aplicadas dia 3 de dezembro, às 8h, na Escola Municipal Paulo Franklin

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano mantém abertas, até o dia 17 de novembro, inscrições para pessoas que queiram concluir o Ensino Fundamental. O objetivo da prova é possibilitar ao candidato a oportunidade de ingressar no Ensino Médio regular ou profissionalizante e no mercado de trabalho. As provas serão aplicadas dia 3 de dezembro, às 8h, na Escola Municipal Paulo Franklin.

As inscrições podem ser feitas nas escolas municipais Argeu Brandão, Raimunda Coura, Nicanor Ataíde, Maria da Conceição Ataíde, Otavio Cupertino Reis, Vereador Paulo Franklin, Maria da Penha Lima, Maria das graças Ferreira e Anexo Polivalente. Os candidatos devem ter idade a partir de 15 anos completos ou a completar até o dia 2 de dezembro, apresentar xerox do comprovante de residência e da carteira de identidade, não será aceita carteira de habilitação.

As provas são elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria de Governança Educacional e aplicadas pelos profissionais da rede. As matérias a serem cobradas são a Base Nacional Comum Curricular: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. A avaliação do ano anterior obteve um resultado de aprovação significativo, com um número de cerca de 200 candidatos aprovados, de 320 inscritos.

A gerente do Sistema Municipal de Ensino, Cristina Soares, informa que o exame de equivalência é a oportunidade para aquele pai ou mãe que teve que interromper os estudos para cuidar dos filhos e para aquelas pessoas que abandonaram a vida acadêmica, mas agora precisam concluir. O resultado será divulgado na Secretaria de Governança Educacional, no dia 11 de dezembro.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: