Encontro
Vale do Aço

Acaba o estacionamento 45° da avenida Geraldo Inácio

Por: Diário do Aço 28/11/2017 6:32
Divulgação

Novo sistema de estacionamento não agradou a lojistas e moradores e modelo foi revogado

Alvo de reclamações desde que foi implantado com a revitalização da avenida Geraldo Inácio, no distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano, o estacionamento em 45 graus ao longo da avenida foi extinto.

O prefeito Marcos Vinicius, assinou na tarde desta segunda-feira (27), o decreto 6.188, que dispõe sobre alteração de estacionamento na avenida.

O governo admite que a medida foi tomada com base no pedido de moradores e comerciantes, que não gostaram do resultado alcançado com a mudança, implementada no primeiro semestre deste ano.

No mês de maio o prefeito apresentou o projeto de revitalização da avenida, que não passava por obras havia 26 anos. Na reunião, os moradores puderam sugerir mudanças e propor medidas, como o estacionamento em 45 graus e uma ciclofaixa de mão dupla.

Revitalização foi concluída em maio

Porém, após a obra, usuários da via, comerciantes e moradores entenderam que o modelo era prejudicial e pediram novas mudanças, alegando congestionamento e perigo para os pedestres.

O prefeito propôs outra reunião para que moradores e comerciantes votassem no melhor modelo de estacionamento, e por meio do voto, a maioria optou pelo antigo modelo.

Depois de receber várias reclamações, prefeito assina decreto para mudanças na avenida

“Nosso governo é marcado pela democracia. A mudança para 45° foi um pedido deles e acatamos. Na prática, moradores e empresários não se adaptaram com o modelo. Então, assinei agora o decreto revogando e a partir desta terça-feira, o estacionamento poderá ser dos dois lados da via, como eles pediram”, disse. A mudança entrou em vigor à 0h desta terça-feira, 28.

Já publicado:
Governo explica obras na avenida Geraldo Inácio, em Coronel Fabriciano



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br