Acusada de roubar malote, dupla é presa no Planalto

Reprodução

O roubo do malote aconteceu quando a vítima, um funcionário da drogaria, parou sua motocicleta nas proximidades do Bradesco

Policiais civis de Ipatinga prenderam, horas após um roubo de malote, dois acusados de participação no ataque registrado na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, na segunda-feira (10). Os criminosos roubaram o malote com cerca de R$ 15 mil, destinado a depósito em uma agência bancária. O dinheiro era de uma drogaria localizada no bairro Bethânia.

O roubo do malote aconteceu quando a vítima, um funcionário da drogaria, parou sua motocicleta nas proximidades do Bradesco. O condutor foi surpreendido por dois marginais, que estavam em uma motocicleta XRE 300 de cor azul. O passageiro mandou que a vítima entregasse a bolsa com o dinheiro, apontando uma arma de fogo para W.M.S., de 57 anos.

Os bandidos pegaram o malote e fugiram sentido ao bairro Jardim Panorama ou bairro Cidade Nobre, conforme testemunhas. No rastreamento, a PM localizou a motocicleta abandonada na rua Filemon, no bairro Canaãzinho. O veículo, de placa OMC-8070, havia sido roubado no dia 6 de setembro, na rua Macedônia, no Canaã.

No momento do assalto, uma equipe da Polícia Civil já havia sido informada que haveria um roubo, envolvendo um mototaxista de um ponto no bairro Canaã. Este suspeito é morador do bairro Planalto, local que ficou sob monitoramento aguardando seu morador chegar, o que aconteceu por volta das 11h.

Adilson Salomé, de 40 anos, ao notar que estava cercado por policiais, tentou fugir mordendo a mão de um dos investigadores, mas acabou contido e preso em flagrante. No celular dele foram encontradas mensagens de WhatsApp trocadas com “Ricardo”, identificado depois como Ricardo Batista Moreira, de 34 anos.

O segundo suspeito foi abordado pela equipe do delegado regional e negou envolvimento no crime, mas acabou traído pelas mensagens no seu celular. As motos dos dois acusados foram apreendidas e as vítimas dos roubos do malote e da XRE300, reconheceram a foto de uma arma usada nos assaltos. W.M. ainda identificou um capacete de Adilson como o usado por um dos criminosos que o atacaram.

O revólver usado nos roubos teria sido “alugado” por um outro criminoso, ainda procurado pela polícia. A vítima dos assaltos da motocicleta ainda reconheceu Ricardo como o autor do roubo, bem como os tênis e a moto usada por ele no dia do ataque.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado Tiago Alves Henriques e recolhidos à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. O malote com o dinheiro não foi encontrado.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar