Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Agência RMVA convoca a 4ª Conferência Metropolitana

Por: Diário do Aço 12/10/2017 9:32
Divulgação

Mapa do Colar Região Metropolitana do Vale do Aço

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) vai realizar, no próximo dia 1 de dezembro, a 4ª Conferência Metropolitana, para discutir a Regularização Fundiária no que tange ao Planejamento Urbano e ao direito à habitação.

O Conselho Deliberativo da RMVA já aprovou o regimento interno e o Edital de Convocação da Sociedade Civil para a Conferência. “É muito importante a participação de toda a sociedade, pois é mais uma oportunidade de estabelecer estratégias e mecanismos que vão possibilitar o alcance dos objetivos e a definição das reais necessidades dos cidadãos metropolitanos”, destaca o Diretor Geral Interino, Luciano Machado.

O assessor técnico da Agência RMVA, Weliton Inácio, apresentou a programação prévia da Conferência, que será dividida em dois importantes momentos: a seleção dos delegados e a eleição dos dois representantes, um titular e respectivo suplente, da Sociedade Civil para o Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano.

A Conferência, dessa vez, vai propor uma ampla reflexão sobre a Regularização Fundiária e habitação, que tem por finalidades básicas a proposição e execução das políticas públicas municipais, uma vez que a lei que fixa as diretrizes do direito à moradia nortearão as ações dos municípios em parceria com o Governo Estadual e Federal.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: