Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Aluno do IMETT é ouro na Olimpíada de Matemática

Por: Diário do Aço 29/11/2017 18:32

Mais uma vez, o aluno Fillipe de Oliveira Almeida, do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) destacou-se na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que este ano, contou com a participação de escolas particulares.

Divulgação

Fillipe de Oliveira Almeida, do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT)

Em sua 13ª edição, Fillipe conquistou a medalha de ouro em 2017, confirmando suas habilidades com a matéria. “Considero a nova conquista resultado do esforço e vocação para a área”, sintetiza o aluno.

O jovem cursa o 9º ano matutino, tendo como professor de Matemática Vagner Eustáquio Drumond. Fillipe sempre estudou em escola pública, sendo aluno do IMETT desde o 6º ano. Em 2014, o aluno recebeu medalha de bronze. Em 2015, 2016 e 2017, Medalha de Ouro.

“Este histórico demonstra a trajetória evolutiva do aluno em nossa escola, o que muito nos honra”, destaca a diretora Adriana Sangi, acompanhada da pedagoga Cláudia Silva. O resultado da olimpíada foi divulgado no dia 22 de novembro.

De acordo com o professor, desde o primeiro dia de aula foi notório que o aluno Fillipe é um aluno diferenciado, motivado, com altas habilidades para Matemática.

“É prazeroso ter um aluno comprometido, que busca solucionar os desafios propostos no dia a dia em sala de aula. O que torna nossa profissão de professor tão edificante”, salienta Vagner Drumond, afirmando sentir grande orgulho e felicidade por ter contribuído de forma tão direta para sua evolução.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar da OBMEP.

Entre os programas desenvolvidos pela OBMEP, está o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), destinado aos alunos medalhistas da Olimpíada. O PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual.

Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br