28 Congresso
Vale do Aço

Alunos da EJA se formam em Fabriciano

Por: Diário do Aço 11/07/2018 16:32
Divulgação

Ao todo, 79 alunos do primeiro semestre de 2018 concluíram o curso de 4ª a 8ª série

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano entregou nesta semana os certificados formatura aos alunos da 4ª e 8ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ideia da solenidade foi a de parabenizar os alunos pelo empenho e incentivar as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental em tempo hábil a concluir.

Ao todo, 79 alunos do primeiro semestre de 2018 das Escolas Municipais Raimunda Coura de Barcelos, Vereador Nicanor Ataíde, Vereador Paulo Franklin, Argeu Brandão e Otávio Cupertino Dos Reis, se formaram.

O coordenador do EJA, José Carlos, falou da necessidade da participação da família na formação dos alunos. “O objetivo da EJA é resgatar os alunos acima de 15 anos que por algum motivo não concluíram os estudos; por isso, é de suma importância que os pais acompanhem seus filhos adolescentes, e os incentive a ir para a escola. Todos têm o direto de completar os estudos”, citou. O evento contou também com apresentações musicais dos alunos da Escola Raimunda Coura de Barcellos e Escola Municipal Vereador Paulo Franklin.

A EJA é uma das modalidades de educação básica de primeira a oitava série, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB/9394/96). Para se inscrever basta o interessado procurar até o dia 3 de agosto as Escolas Municipais Otavio Cupertino dos Reis, Vereador Paulo Franklin, Vereador Nicanor Ataíde, Raimunda Coura de 8h às 17h, e Escola Municipal Argeu Brandão à partir das 18h.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br