Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Amigos criam centro de orientação cristão

Por: Diário do Aço 30/03/2018 16:32
Arquivo pessoal

Ronan Batista, Alex Dias e Gustavo Dias são uns dos criadores do Centro Santo Afonso de Ligório

Com o objetivo de desenvolver a formação intelectual nas áreas de filosofia, teologia, política e literatura, um grupo de amigos decidiu criar um centro cultural em Ipatinga, chamado de Centro Santo Afonso de Ligório. As aulas serão presenciais e gratuitas, com previsão de começarem no fim de abril.

De acordo com um dos criadores do centro cultural, Alex Dias de Oliveira, as aulas ocorrerão uma vez por semana, nas sextas-feiras, às 19h, com duração de uma hora e meia. “Nosso conteúdo será fundado na doutrina católica, mas nesses encontros serão discutidos diversos temas, como cenário da política, aborto, teologia e dentre outros, com espaço para perguntas no fim da aula”, explica.

Segundo Alex, não é preciso fazer nenhuma inscrição para participar das aulas, que serão ministradas por ele e por outros dois amigos, Ronan Batista e Gustavo Dias. “Basta comparecer ao local e assistir. Não irá tomar muito tempo das pessoas, já que é uma vez por semana, mas talvez iremos ampliar as aulas ao longo do tempo e chamar mais professores. Mas pelo o que eu sei, seremos o primeiro Centro Cultural de Orientação Católica em Minas Gerais”, afirma.

Alex Dias também informa que tiveram a ideia de criar um centro cultural em Ipatinga quando perceberam que havia uma degradação moral e intelectual na região, além de uma carência de conhecimentos nos debates do dia a dia. “Tivemos referências de outros centros no país. Com isso, vimos que era possível criar um aqui na cidade, de modo que pudéssemos oferecer aulas para os interessados em ampliar seu conhecimento”, enfatiza.

O Centro Santo Afonso de Ligório está localizado na rua Ponte Nova, nº 83, Centro de Ipatinga. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número de telefone (31) 98880-7683.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br