Anuncie
Vale do Aço

Ampliado atendimento na UBS do Recanto Verde com pediatria e ginecologia

Por: Diário do Aço 07/03/2018 17:32
Divulgação

Bairro de Coronel Fabriciano passou a contar com atendimento pediátrico e ginecológico na Unidade Básica de Saúde (UBS)

A Secretaria de Saúde em Coronel Fabriciano implantou atendimento pediátrico e ginecológico na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Recanto Verde. Inaugurada em 2012, a UBS nunca disponibilizou um médico para atender as crianças do bairro e proximidades. A iniciativa tem agradado a comunidade local, que não precisa mais se deslocar para outras unidades.

“Antigamente, nós tínhamos que esperar dias para conseguir uma consulta, mas, com esse novo atendimento, meu filho chegou e em pouco tempo foi acompanhado pela médica”, disse a dona de casa Mônica Miranda.

A pediatra Maria Luíza Moreira atenderá duas vezes por semana, para uma média de 30 consultas. Conforme o Gerente da UBS, Agliston Coelho, são aproximadamente 300 crianças no bairro que, ao chegarem à unidade de saúde eram encaminhadas para outras UBS’s. “Este novo atendimento é uma conquista importante, pois nenhuma mãe precisará pegar ônibus para consultar seus filhos longe de casa, toda comunidade está muito agradecida”, pontuou.

O prefeito Marcos Vinicius explica que, atualmente, é oferecido atendimento pediátrico 24 horas no Hospital Dr. José Maria Morais e no Corujão da Saúde, na UBS do bairro Santa Cruz, de 16h às 22h, sem agendamento. “Tínhamos apenas 8 pediatras e estamos ampliando este número para que as mães tenham atendimento de qualidade”, concluiu.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br