28 Congresso
Vale do Aço

Armas nervosas no fim de semana

Por: Diário do Aço 14/04/2018 9:32
Reprodução

Homens são procurados por tentativas de homicídio nos bairros Bom Jardim, John Kennedy e São José

Três pessoas estão hospitalizadas, gravemente feridas a tiros, em atentados registados entre a noite de sexta-feira (13) e a madrugada deste sábado. Uma tentativa de homicídio foi registrada em Timóteo, outra em Santana do Paraíso e uma terceira em Ipatinga. Dos três casos, somente um dos suspeitos de envolvimento foi detido, conforme apurou agora cedo o Portal Diário do Aço. Os outros casos permanecem sob investigação.

Na rua Violeta, no bairro Bom Jardim, a tentativa de assassinato foi registrada nos primeiros 23 minutos da madrugada deste sábado.

Danilo Mayron Souza Sales, de 25 anos, foi ferido com dois disparos de arma de fogo, que lhe atingiram o tórax e um dos braços.

Nas proximidades do atentado foram encontrados dois estojos de munição calibre 380, provavelmente expelidos pela arma usada no crime.

Atendido consciente por uma equipe do SAMU, o jovem não soube explicar aos policiais militares sobre a autoria ou motivação do crime.

Entretanto, o Portal DA apurou que testemunhas disseram que chegaram dois homens em uma motocicleta de cor escura, provavelmente uma Honda Titan. O carona desceu e efetuou os tiros. Em seguida a dupla fugiu sentido ao Morro do Zé Pedrinho, sem ser localizada pelos policiais militares.

Bairro São José

Em Santana do Paraíso, por volta de 21h de sexta-feira, Wemerson Bispo Fernandes, de 26 anos, foi ferido a tiros na rua Salomão, bairro São José.
A vítima foi socorrida com vida por uma equipe do SAMU. Testemunhas informaram que foram escutados três disparos de arma de fogo. Wemerson foi ferido por um dos tiros, na nuca.

Os autores do atentado foram dois homens que estavam em uma motocicleta Yamaha Factor ou Fazer, de cor vermelha. O carona desceu e efetuado os disparos. Um terceiro envolvido, também em uma motocicleta vermelha, havia levado a vítima ao local e a mostrado aos autores.

Denúncias levaram a polícia a prende um suspeito de envolvimento com o crime. W.J.A., de 21 anos, é investigado pela acusação de ter levado a vítima para ser abatida a tiros.

Bairro John Kenedy

Em Timóteo, por volta de 21h de sexta-feira, Fabio Matias Reis, de 44 anos, foi ferido com tiro na rua Jupiara, bairro John Kenedy.

No local do crime, policiais militares foram informados que um jovem, com aparência de ser menor de idade, efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o lado esquerdo do rosto de um homem. A bala transfixou na nuca e uma lesão na testa e sobrancelhas decorrente do tombo.

Levado para o hospital São Camilo, Fabio Matias permanecia hospitalizado em situação estável até este sábado. Mesmo ferido, a vítima revelou quem seria o autor do crime, um adolescente de 17 anos. O acusado do crime está foragido.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br