28 Congresso
Vale do Aço

Assinado Termo de Fomento com Gruparkinson em Timóteo

Por: Diário do Aço 16/04/2018 20:32
Divulgação

Convênio garante repasses mensais para manutenção dos trabalhos da entidade

Uma solenidade marcou a assinatura de um Termo de Fomento entre a Prefeitura de Timóteo e o Gruparkinson, para repasse de recursos visando a manutenção dos trabalhos da entidade. A parceria foi assinada, com a presença do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário (PP), após um passeio ciclístico promovido pelo grupo nas ruas da cidade, seguido de várias atividades na manhã de sábado (14) na Praça Primeiro de Maio (futura Praça do Inox).

Com sede localizada no bairro Novo Horizonte em Timóteo, o Gruparkinson é uma entidade de apoio aos parkinsonianos. Além de reuniões informativas envolvendo os pacientes e seus familiares para esclarecimentos, são feitos encaminhamentos para atendimento médico e disponibilizadas sessões de fisioterapia e pilates na própria entidade. Segundo o presidente do Gruparkinson, Gervasio Pierre, a entidade atende entre 25 e 30 pessoas nos serviços de fisioterapia e pilates.

O Termo de Fomento, assinado entre a Prefeitura de Timóteo e o Gruparkinson tem validade de um ano, com repasses mensais. “Hoje a entidade não tem como sobreviver e se não fosse a assinatura, estaríamos fechando as portas”, destacou Gervásio Pierre.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br