Atlético negocia Cazares com Al-Hilal da Arábia

Bruno Cantini

Cazares aguarda desfecho da negociação a qualquer momento

O Atlético realizou treinamento na Cidade do Galo. As novidades em campo foram os atletas que voltaram da Seleção Brasileira Sub-20, o lateral-direito Emerson e o atacante Alerrandro, e o armador Cazares. Já o meia Cazares foi dispensado das atividades. O Atlético está negociando o jogador com o futebol árabe. Depois dos empréstimos do volante Yago (Al-Qadisiyah) e do meia Otero (Al-Wehda), o clube alvinegro deve concluir a venda do equatoriano Juan Cazares.

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, as tratativas se iniciaram na última semana. “Houve uma conversa semana passada e estamos aguardando, conversamos junto ao representante do Cazares mesmo. Ele é um jogador que interessa sempre, pela qualidade e potencial que tem”, afirmou.

De acordo com o portal Ecuagol, do Equador, o Al-Hilal estaria disposto a pagar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

Neste ano, Cazares viveu altos e baixos, assim como nas temporadas anteriores (2016 e 2017). O equatoriano, de 26 anos, atuou em 30 jogos pelo Atlético em 2018, sendo 22 como titular. O camisa 10 do Galo marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

“Juani” chegou ao Atlético em 2016 e despertou interesse do Alvinegro após se destacar pelo Banfield-ARG, clube pelo qual jogava emprestado pelo Independiente Del Valle-EQU desde 2013. O contrato do meia com o Galo vai até 31 de dezembro de 2020.

Cazares realizou 130 partidas oficiais no Atlético e fez 24 gols. Ele é o terceiro estrangeiro com mais atuações na história do clube. No Galo, o equatoriano conquistou o Campeonato Mineiro de 2017.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar