Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Atores fazem último ensaio para Teatro da Paixão de Cristo

Por: Diário do Aço 28/03/2018 18:32
Wôlmer Ezequiel

Os atores ensaiaram durante o mês de fevereiro e março para a 13ª edição do evento

Será realizado nesta quinta-feira (29) o último ensaio para o tradicional Teatro da Paixão de Cristo, agendado para esta sexta-feira (30), a partir das 8h, no Parque Ipanema. O evento reúne todos os anos milhares de fiéis. A 13ª edição da encenação ocorre paralelamente à 23ª Caminhada da Misericórdia, promovida pela Igreja Católica.

A atividade começa com uma caminhada saindo do trevo do Jardim Panorama em direção ao Parque Ipanema, onde ocorre a encenação teatral, realizada pela Pastoral da Juventude e baseada nas passagens bíblicas dos evangelhos, desde a prisão até a morte de Jesus na cruz. Esse teatro já faz parte do calendário oficial de eventos culturais e religiosos de Ipatinga e também da programação do aniversário da cidade.

Como de costume, a encenação teatral também apresenta o tema da Campanha da Fraternidade para este ano, “Fraternidade e Superação da Violência”, com o ensinamento segundo o qual “em Cristo somos todos irmãos”.

Um dos organizadores do evento, Patrick Castro, informou ao Diário do Aço que a expectativa para esta sexta-feira (30) é a melhor possível. “Estamos com um pouco de ansiedade e nervosismo, preocupados se tudo vai dar certo. Mas acreditamos que será um sucesso e espero que o público se encante com a peça e que muitos se evangelizem durante o teatro”, afirma.

Divulgação

Os ensaios do mês de março ocorreram no Parque Ipanema

De acordo com Patrick, existe uma estimativa de que o Parque Ipanema receba cerca de 30 mil pessoas, que poderão encontra algumas supressas ao longo do evento. “Tivemos vários ensaios e trabalhamos muito para organizar tudo, mas valeu a pena cada esforço. Gostaria de lembrar também que quem quiser contribuir com a peça, pode nos ajudar comprando uma rifa, basta entrar na página Teatro Paixão de Cristo no Facebook que terá mais informações”, conta.

Patrick também acrescenta que no domingo (1º/4) será realizada a Missa da Ressurreição, às 19h, na Comunidade Imaculado Coração de Maria, que está localizada na avenida 26 de outubro, 2256, bairro Bela Vista, em Ipatinga.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br