Avenida esburacada em Ipaba gera reclamação

Enviada por leitor

Para reformar a avenida é preciso de verba parlamentar, avisa secretário

Moradores da avenida Dois, que dá acesso à rua Gessy de Assis Pena, em Ipaba, reivindicam uma solução para a via que está parcialmente fechada, por completa falta de infraestrutura. “O local está completamente abandonado pela prefeitura. Um matagal enorme tomou conta da via pública, que está cheia de buracos enormes. Os moradores nem passam por ela mais por medo de bichos e medo de cair”, relata uma das moradoras, em mensagem enviada ao Diário do Aço. A via pública fica entre o Centro e o bairro Bela Vista, perto da antiga Prefeitura de Ipaba.

O secretário de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura, Edilvado de Castro Ferreira, informou que, por enquanto, está sendo elaborado apenas um projeto para resolver o problema da avenida Dois. “Atualmente, a Administração Municipal não tem verba suficiente para melhorar a situação da avenida, porque vai ser uma obra que vai custar muito caro. Mas estamos com um projeto para fazer uma rede pluvial no local e depois para asfaltar a avenida, porém, dependemos de verba parlamentar para isso”, afirma.

Em relação ao matagal da avenida, o secretário explicou o motivo de não ter sido podado ainda: “Não retiramos o mato por enquanto para evitar uma possível erosão no local, já que tivemos períodos de chuva bem intensos nesses últimos meses. Mas agora vamos analisar o que podemos fazer em relação a esse matagal”, conclui.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar