Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Bairro Cariru recebe primeira oficina do Plano de Habitação

Por: Diário do Aço 11/04/2018 17:32
Secom PMI

Foram abordados assuntos como regras para a construção e saneamento básico, entre outras

A Escola Estadual Almirante Toyoda, no bairro Cariru, sediou na terça-feira (10) a primeira das nove oficinas em que serão abordadas as diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do município. Os encontros são realizados pelo Departamento de Habitação de Ipatinga.

Durante a oficina, moradores da Regional 1 que estiveram presentes tiveram a oportunidade de conhecer as diretrizes do PLHIS de Ipatinga e emitir suas opiniões mediante as informações prestadas pela equipe de Habitação. Foram abordados assuntos como regras para a construção, a quantidade de habitação que a cidade e aquela Regional precisa, o saneamento básico, a preservação ambiental, entre outros. Além do bairro Cariru, a Regional 1 é integrada por outros quatro núcleos habitacionais: Vila Ipanema, Castelo, Bairro das Águas e Areal.

As oficinas do PLHIS produzem o diagnóstico da situação de cada região do município, funcionando como balizador da política habitacional como um todo. No próximo dia 24, o encontro será na Escola Estadual Dom Helvécio, no bairro Imbaúbas, para os moradores da Regional 2, composta pelos bairros Bela Vista, Bom Retiro, Imbaúbas, Horto/Usipa e Santa Mônica.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br