Banco de Alimentos beneficiou cerca de 2 mil pessoas em dezembro

Secom/ PMI

Cerca de 20 entidades e instituições participaram da primeira reunião da rede beneficiária

A Estação Qualifica, no Centro de Ipatinga, recebeu na quarta-feira (17), a primeira reunião do ano entre entidades e instituições que são beneficiadas pela distribuição de gêneros feita pelo Programa Banco de Alimentos e representantes do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social de Ipatinga. Somente no mês de dezembro de 2017, o Banco de Alimentos atendeu 35 entidades, e aproximadamente 2.000 pessoas foram contempladas com cerca de 16,8 toneladas de alimentos.

Após a realização de um balanço dos atendimentos, foi discutido o cronograma para 2018 e a proposta de oficinas nas entidades/instituições. Além disso, foi apresentado o Termo de Compromisso entre entidades e o Banco para o novo exercício.

Ficou acordado entre o Programa Banco de Alimentos e os representantes das entidades/instituições que estavam presentes que novas oficinas de aproveitamento integral dos alimentos serão realizadas, a partir do dia 23 de fevereiro. Pela programação, será atendido agora o segmento Unidade de Acolhimento para Idosos e, na sequência, o trabalho abrangerá as comunidades terapêuticas, finalizando as atividades do próximo mês.

Evolução

O encontro contou com presença do secretário de Assistência Social, José Osmir de Castro, que salientou aos representantes das entidades a importância do Programa Banco de Alimentos no município e o trabalho executado no ano passado. “Fico satisfeitíssimo em ver o rumo que o Programa Banco de Alimentos vem tomando. O importante é combater o desperdício e ao mesmo tempo viabilizar acesso a alimentos para uma população em situação de insegurança alimentar. Nós temos ainda uma equipe pequena, mas contamos com o apoio de quatro potenciais doadores de alimentos. O município ainda se religou à Rede Leste de Banco de Alimentos (Relba), que constitui um suporte de grande relevância. Aos poucos vamos crescer e conseguir ajudar mais pessoas”, projetou.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar