Bandidos atacam ônibus no bairro Novo Tempo

Divulgação CBMMG

Bando invadiu coletivo, assaltou funcionários de empresa e depredou o ônibus

A polícia de Timóteo faz uma caçada aos criminosos que na noite de domingo atacaram e tentaram queimar um ônibus urbano.

O ataque ocorreu por volta de 22h de domingo, na rua Estrela Dalva, nas proximidades do aglomerado do bairro Bandeirantes, conforme apurou o Diário do Aço.

Motorista, de 45 anos, e cobradora do coletivo, de 46 anos, informaram para a Polícia Militar que um bando formado por oito indivíduos magros, armados com facões, barras de ferro, e dois deles com armas de fogo, provavelmente revólveres e um de posse de espingarda, deram ordens de parada.

O bando invadiu o coletivo e, de violência começaram a agredir o motorista com socos e chutes. Roubaram tudo o que podiam carregar do coletivo.

Em seguida, os criminosos começaram a depredar o ônibus, quebraram vidros e também jogaram combustível e atearam fogo em uma das poltronas. Em seguida os bandidos saíram correndo.

Cobradora e motorista usaram o extintor de incêndio para controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou que não havia risco de retomada das chamas.

A Polícia Militar realizou buscas dos criminosos, porém sem localizar os suspeitos.

Por causa do ataque registrado em Timóteo, ônibus das linhas urbanas no Vale do Aço circularam sob escolta policial na noite de domingo e alguns veículos foram recolhidos às garagens. As linhas, portanto, tiveram horários reduzidos por motivos de segurança.

Esse foi o segundo ataque a coletivos na região. Conforme o Diário do Aço já noticiou, na noite de sexta-feira para sábado, dois ônibus da linha intermunicipal, em Ipaba, foram incendiados e a suspeita também é de uma ação criminosa.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar