Anuncie
Vale do Aço

Caminhão perde o freio e se envolve em acidente na Serra da Viúva

Por: Diário do Aço 10/10/2018 18:32
Divulgação CBMMG

Motorista disse que caminhão perdeu o freio na descida; mureta impediu que caminhão despencasse em precipício

Um acidente envolvendo um caminhão, com placas de Guarulhos-SP, deixou parcialmente fechegada a pista da estrada da Cenibra, no trecho conhecido como Serra da Viúva, em Santana do Paraíso.

O caminhão transportava galões de 20 litros do produto agrícola Touchdown. O condutor, Ezequiel Francisco dos Santos, que saiu do acidente sem ferimentos, informou ao Corpo de Bombeiros que o veículo apresentou problemas no freio, bateu no barranco ao lado da pista e depois na mureta de proteção. A mureta evitou que o veículo despencasse no precipício.

Entretanto, cerca de 120 galões caíram da carroceria baú do caminhão e alguns se partiram, entornando o produto químico na pista. Foi acionada a empresa transportadora para o transbordo do produto e a limpeza do asfalto.

O produto seria destinado para a empresa Cenibra, que enviou técnicos ao local para prestar apoio na liberação da pista e dos produtos. A empresa Suatrans, especializada em atender acidentes com produtos tóxicos em rodovias fará o transbordo, dos produtos e dos resíduos.

A Polícia Ambiental e Polícia Militar de Santana do Paraíso também atuaram no local do acidente. O Corpo de Bombeiros e a Policia Ambiental tomaram as primeiras providências no sentido de isolar o local e remover detritos da pista para a sua liberação. Até o começo da noite dessa quarta-feira a estrada permanecia fechada.

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br