Anuncie
Vale do Aço

Chuva danifica teto do Hospital Municipal em Ipatinga

Por: Diário do Aço 22/03/2018 17:32
Divulgação

Governo confirma que prédio precisa de intervenções emergenciais e corretivas

A chuva da manhã dessa quinta-feira (22), que atingiu todo o Vale do Aço, gerou infiltrações na área da recepção, no bloco A, do Hospital Municipal Eliane Martins, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Conforme levantamentos da equipe técnica, a água inundou o forro de gesso cartonado, que não suportou o peso e cedeu. “Contudo, os danos foram apenas materiais”, informa o governo municipal.

A Secretaria de Obras Públicas informou, em nota, que o telhado da unidade hospitalar vem sofrendo há bastante tempo com problemas de infiltração e drenagem nas calhas de alvenaria. “A deficiente impermeabilização ocasiona infiltrações e uma vistoria verificou, também, que é necessária maior inclinação no telhado, além da melhoria no sistema de coleta e dissipação da água de chuva”, acrescenta a nota.

Conforme o governo, em novembro de 2017 foi realizado processo licitatório para a reestruturação da cobertura no bloco A, onde houve o acidente dessa quinta-feira. No mês de fevereiro teve início a fase preparatória para execução das obras.

Por se tratar da área de uso comum do público, a obra requer cuidados especiais. A secretaria informa que todo o planejamento está sendo realizado para que as obras ocorram com segurança e o mais rápido possível.
“A diretoria do Hospital Municipal Eliane Martins informa que, temporariamente, a área está isolada e a população que buscar atendimento na unidade hospitalar deverá se dirigir à portaria de entrada dos funcionários”, conclui a nota.

INMET

Nesta quinta-feira, as condições meteorológicas favoreceram a ocorrência de chuva, de moderada a forte intensidade na maioria das regiões de Minas Gerais, dada à intensificação das áreas de instabilidade associada a passagem de uma frente fria no litoral da Região Sudeste, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia. Pela manhã a chuva com rajadas de vento atingiu várias cidades na região Leste do estado, o que incluiu as cidades do Vale do Aço. A chuva desta quinta-feira confirma a previsão segundo a qual o outono 2018 seria com precitação acima da média registrada nos anos anteriores.

Para sábado e domingo, entretanto, o modelo apresentado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos mostra a previsão de céu nublado, apenas, com pouca possibilidade de chuva.
A temperatura tende a apresentar declínio em todo o estado em decorrência do aumento da cobertura de nuvens. Às 9h10 desta quinta-feira termômetro registrava 23 graus em Ipatinga, bem abaixo da média superior a 30 graus que foi registrada ao longo dos dez dias anteriores.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: