Anuncie
Vale do Aço

Câmara de Belo Oriente repassará sobra orçamentária à Prefeitura

Por: Diário do Aço 11/12/2017 18:32
Divulgação

A presidente da Câmara, Nacife Menezes, fez um balanço das ações realizadas no seu primeiro ano de mandato

Os vereadores de Belo Oriente destacam a transparência e austeridade administrativa em prestação de contas da Câmara Municipal, durante audiência pública no fim de semana, no plenário da Casa Legislativa. Acompanhada da maioria dos parlamentares, vários moradores e da equipe de trabalho, a vereadora Nacife Menezes fez um balanço das ações realizadas no seu primeiro ano de mandato como presidente, classificado por ela como positivo.

“Nós, vereadores, fomos eleitos para representar a população de Belo Oriente. Por isso temos essa preocupação de aproximar a Câmara do eleitor e deixar o mais transparente possível as nossas ações. Mostra o empenho e entusiasmo que temos em trabalhar pelo povo. Somos vereadores nas 24 horas do dia, nos sete dias da semana, independentemente de recesso”, destacou Nacife Menezes, anunciando que fará a devolução de recursos economizados do Legislativo este ano, no valor de R$ 120 mil. “A sobra orçamentária da Câmara é muito importante para a administração municipal, que já vem contingenciando os gastos públicos, não só pela crise econômica, mas também pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso demonstra a preocupação dos vereadores para com a cidade, o que é extremamente louvável”, lembrou.

Economia
O balanço aponta que a Câmara de Belo Oriente registrou economia em todos os setores. As medidas mais importantes foram a redução de quase 300% com o uso de combustíveis; gasto com a folha de pagamento bem abaixo do limite máximo permitido por Lei; e o pagamento de benefícios atrasados, como férias, 13º Salário, rescisões e o INSS. Para 2018, Nacife tem novos planos como a volta do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a instalação da Câmara Mirim e o projeto Câmara Digital, que vai oferecer sinal de internet grátis próximo ao prédio da Câmara.

“Este primeiro ano de trabalho foi difícil, mas de grande aprendizado. De modo geral, a Câmara utilizou menos dinheiro que o previsto em seu orçamento. É bom lembrar que o resultado dessa gestão séria, transparente e honesta, que trata o dinheiro público como respeito ao cidadão belorientino, só foi possível ser alcançado graças ao planejamento e o apoio de todos os vereadores e servidores públicos de Belo Oriente. Estamos contribuindo para um futuro melhor para os nossos cidadãos”, afirmou a presidente da Câmara, lembrando que a audiência pública de prestação de contas é um fato histórico e ocorreu em virtude do bom trabalho de equipe.

Ao fim da audiência, na sexta-feira (8), vereadores avaliaram que a Casa, sob a gestão de Nacife Menezes, caminha de forma diferente, fazendo uso responsável dos recursos. Participaram da reunião os vereadores Rivaldo, Juscélio Luna, Fá, Alfredo do Lori, Tião Faria, Vaguim da Borracharia, Disson e Kará. Não puderam comparecer e justificaram suas ausências os vereadores José Pires e Edmar.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br