Câmara e Sinsep se reúnem para debater situação de servidores

Wôlmer Ezequiel

A reunião ocorreu na Câmara de Timóteo

Vereadores de Timóteo se reuniram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) na manhã de quinta-feira (1/3), para ouvir as reivindicações da entidade e levá-las ao Executivo Municipal. Estiveram presentes os vereadores Adriano Alvarenga (presidente da Casa), Alexandre Maria, Geraldo Moreira Nanico e Dr. José Fernando. Representando o sindicato, participaram o presidente Antônio Martins (Teteco) e o diretor Israel dos Passos.

O encontro faz parte das ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos, constituída por vereadores. A Frente foi criada, segundo os vereadores, com o objetivo de contribuir para a resolução das demandas apresentadas pelos servidores e para intermediar o diálogo com o Executivo, em face do bom relacionamento entre a Câmara e a administração municipal.

Essa intermediação nos debates envolvendo servidores e o Executivo Municipal vem ocorrendo desde o ano passado. Em novembro, o sindicato solicitou o apoio do Legislativo para reverter a suspensão, à época, do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade dos servidores admitidos antes de 2006.

Em janeiro deste ano, o sindicato trouxe ao Legislativo a demanda da alteração no art.2°, §2°, da lei 3.524, de 19/12/16, que prevê a continuidade das negociações em relação às perdas salariais de 2016 ao término da ação judicial entre o Município e a Aperam Inox América do Sul S/A, referente ao pagamento do IPTU de 2016 da empresa.

Outra questão discutida foi a revisão e unificação do plano de carreira dos servidores. Logo após, em fevereiro, o Sinsep trouxe para o debate a revogação do decreto nº 4.971, que reduziu em 25% o número de horas-aula ministradas pelos classificados como Professores III.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: