Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Comerciantes do Parque Ipanema esperam decisão judicial

Por: Diário do Aço 30/11/2017 12:32
Alex Ferreira

Proprietários de barracas admitem que estabelecimentos precisam de padronização e saneamento e esperam que decisão da Justiça seja favorável e não tenham que deixar o espaço público onde trabalham

Os proprietários de barracas localizadas à margem da avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, em Ipatinga, passarão o dia concentrados em uma área atrás dos estabelecimentos.

Mais cedo eles fizeram protesto. Hoje, dia 30 de novembro é o prazo limite estabelecido em notificação da Prefeitura de Ipatinga, para que deixem a área.

A decisão da administração municipal segue, inclusive orientação do Ministério Público, com o entendimento que os empreendimentos operam em condições precárias há muitos anos, sem saneamento básico, ocupam área de preservação permanente para exploração comercial, entre outras questões administrativas, conforme já relatou o Diário do Aço.

Como alternativa, o governo tem uma proposta de fechar o trânsito na avenida Roberto Burle Marx, para que sejam promovidos eventos culturais e comercialização de alimentos em barracas nos fins de semana e feriados.

Os comerciantes, entretanto, não concordam. Eles alegam que têm um projeto de padronização das barracas e insistem em permanecer no local. Ingressaram, inclusive com uma ação na Justiça, com pedido de liminar em um mandado de segurança, para evitar o despejo neste dia 30.

Antes de decidir sobre a liminar o juiz responsável pelo caso quer ouvir a administração municipal.


Comerciantes do Parque Ipanema aguardam decisão judicial para evitar despejo marcado para hoje



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br