Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Comissão do concurso público da Câmara de Timóteo acerta detalhes

Por: Diário do Aço 30/10/2017 18:32
Divulgação

A expectativa da comissão é que as inscrições sejam abertas no início de 2018

Os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público da Câmara de Timóteo, Leidiane Nunes e Maria do Pilar Barroso e o chefe de Licitações e Contratos da Câmara, Joabe Silva se reuniram na tarde dessa segunda-feira (30) com o representante da empresa responsável – Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacinal, Cultural e Assistência Nacional) – Bruno Campos, para acertar os detalhes da concorrência por vagas na instituição.

O concurso foi autorizado em maio desse ano pelo presidente da Casa, Adriano Alvarenga, com a abertura de 15 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Uma dessas vagas, a de Controlador Interno, terá mudança na forma de provimento do cargo que, até então, é comissionado, ou seja, de livre escolha do presidente. O controlador interno da Câmara passará, depois do concurso, a ser preenchido por servidor efetivo.

Joabe esclarece que o contrato deve ser assinado semana que vem. “A partir da assinatura o Idecan, junto à Câmara, montará o cronograma com os prazos de publicação do edital, inscrições, recursos, data, horário e local das provas. “Vamos nos atentar para os prazos não coincidam com de outros concursos”, ressaltou. A expectativa é que as inscrições sejam abertas no início de 2018.

Condições especiais

O representante do Idecan esclareceu sobre o atendimento aos candidatos com necessidades especiais diversas como cadeira maior para obesos; cadeira para canhotos; sala de provas no térreo para quem não puder subir escada; prova em braile; prova com letras maiores em folha A3; candidatos da religião adventista farão a prova a partir das 18h, caso a data do certame seja em um sábado. A intenção é facilitar a participação de todos no concurso público, destaca o representante do instituto.

Bruno Campos também ressaltou sobre a questão dos deficientes, na transparência do processo. Segundo ele, depois da aprovação, o candidato passará por uma perícia, de responsabilidade da Câmara, para garantir a veracidade o laudo apresentado no momento da inscrição.

Vagas

Inicialmente as vagas previstas são para porteiro (2); motorista (2); agente administrativo (6); técnico em Informática (2); técnico em Contabilidade (1); Controlador (1); Analista de RH (1).



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: