Pedro Cine Fotos
Vale do Aço

Conferência de Educação tem plenária em Belo Oriente

Por: Diário do Aço 31/10/2017 17:32
Divulgação

Evento da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer será das 12h às 18h, no Salão Vennicy, Centro

Nesta quarta-feira (1), a Educação estará novamente no centro das discussões na cidade de Belo Oriente. Dezenas de professores, servidores públicos, políticos e autoridades vão se reunir para a plenária da 3ª Conferência Municipal de Educação. A etapa municipal, promovida pela Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, será das 12h às 18h, no Salão Vennicy, Centro.

O objetivo da Conferência Municipal é colaborar com a construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais, e a implementação dos Planos de Educação. Na ocasião, serão votadas as propostas discutidas nos eixos temáticos em maio deste ano, e eleitos os delegados que vão representar Belo Oriente na etapa estadual da Conae/2018, em BH.

“Na Conferência Municipal, o nosso objetivo é discutir as diretrizes da política municipal de Educação na perspectiva da garantia desse direito aos moradores de Belo Oriente”, resumiu a vereadora Nacife Menezes, nomeada como membro da Comissão Coordenadora para atuar no processo de monitoramento e avaliação do Programa Municipal de Educação (PME), de 2017 a 2024, de acordo com a Lei Municipal 1.229, de 23 de junho de 2015, que aprovou o Plano Municipal de Educação, atendendo solicitação do Ministério da Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime-MG). Nacife é presidente da Câmara de Belo Oriente e representa o Legislativo na Comissão.

Na semana passada, Nacife Menezes participou da reunião que discutiu e avaliou o relatório do Programa Municipal de Educação que será apresentado durante a Conferência Municipal. Também fazem parte da Comissão Coordenadora, nomeada pelo prefeito Hamilton Rômulo, Lilian de Lima Carvalho dos Anjos, secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Maria Aparecida Pereira Marthe, da Rede Municipal de Ensino; Terezinha Rodrigues da Silva, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Vera Quirino de Souza Coelho, representante dos pais; Glória Silva dos Anjos, da Rede Municipal de Ensino; e Gisele da Silva Lucas Souza, da Rede Municipal de Ensino; além das apoiadoras Patrícia Rodrigues e Ivanete Hermógenes.



Postado originalmente por: Diário do Aço

Veja também
%d blogueiros gostam disto: